terça-feira, 20 de julho de 2010

PSDB não consegue barrar campanha de delegados paulistas na mídia

O PSDB FRACASSA NA TENTATIVA DE ESCONDER 15 (QUINZE) ANOS DE INCOMPETÊNCIA DO PARTIDO NAS QUESTÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO PAULO

16/07/2010

www.adpesp.org.br

Fracassou a tentativa do PSDB de barrar a campanha da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), que recentemente apontou as más condições de trabalho, a desmotivação pelo fato de receberem o pior salário do país e as diversas falhas na Segurança Pública do Estado. A decisão é do desembargador Luis Francisco Aguilar Cortez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

No pedido, o Diretório Estadual do PSDB alegou que a campanha influenciaria o processo eleitoral e caracterizava propaganda negativa antecipada, uma vez que foi veiculada antes do dia 6 de julho. “O que poderia parecer uma reivindicação de uma categoria profissional, constituiu, na verdade, ilegítima tentativa de interferir no âmbito eleitoral”, sustentou o partido ao ajuizar a ação para que a campanha fosse suspensa. Também reforçou que as peças da campanha tem nítida conotação eleitoral, que se distancia e muito de aspirações legitimas de uma categoria. “Uma das peças escolhe como ponto de partida justamente o ano em que o PSDB assumiu a administração do Governo paulista a pretexto de defender os interesses de uma categoria, atacar o governo e conclamar por mudança”, registrou o partido.

Ao analisar o pedido, contudo, o desembargador Luis Francisco Aguilar Cortez registrou que não foram encontrados na campanha componentes que determinem prática eleitoral, apenas defesa de interesse de classe.

“Ressaltamos que somos apartidários; os números que abrimos à sociedade estão disponíveis e são oficiais”, destaca Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da ADPESP.

Veja a seguir os números:

  • 31% das cidades do estado não têm delegados;
  • Desde 1995, enquanto a população de SP cresceu 21%, o número de policiais civis se mantém o mesmo;
  • São apenas 3,2 mil delegados para os 42 milhões de habitantes de SP;
  • O estado mais rico da nação é o que pior remunera seus delegados de polícia.

As informações estão sendo divulgadas em veículos de comunicação. “Esses números são vergonhosos para nosso estado, e o simples fato de o partido do Governo de SP tentar barrar nossa informação, mostra que eles também devem se envergonhar disso”, conclui a presidente.

Assista a seguir aos vídeos informativos da campanha dos delegados de São Paulo:

http://www.youtube.com/watch?v=BuaIoTrrZCM

http://www.youtube.com/watch?v=PoxRQTOq1kA

http://www.youtube.com/watch?v=QsU37Pa2yb0

Copiado do Flit Paralizante

Enviado por André Lux