quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A história que só se escreve e só se explica aos saltos, saltos, saltos!


Anotações de percurso do pessoal da Vila Vudu

“A sala de aula era dividida em grupos bem distintos: os que decoravam e repetiam tudo e os invejosos, de um lado; os meninos sinceros e corajosos, do lado oposto; e, no meio, um grande grupo neutro e oscilante. Esses três grupos nunca deixaram de existir, até os últimos anos de escola. E eu os reencontraria muitas vezes, ao longo de toda a minha vida.”
(Leon Trotsky, My Life, in DEUTSCHER, Isaac. O Profeta Armado, RJ: Ed. Civilização Brasileira, 2005 – apud Um Trotsky para nosso tempo”, Corey Robin, em inglês)


“A maioria dos “viados moralistas” [orig. moralfags] protestam contra tortura de animais e discussões sobre o tema, e fazem de tudo para manifestar seu desagrado. Postado típico de um “viado moralista” defensor de animais é:
Cara, não é engraçado mostrar tortura de animais. Estamos acostumados a ver cadáveres humanos na televisão, e ok. Mas... animais?! Vamos lançar uma campanha contra tortura de animais! Isso, sim, é totalmente “Clube da Luta”, cara!”
(“Anonymous 101: Introdução ao Lulz”, 8/11/2011, Quinn Norton, “The Treat Level”, Wired  - Parte I - nota 31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.