quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Julian Assange terá programa de entrevistas na televisão russa


26/1/2012, Al-Jazeera, Qatar
Excerto traduzido e comentado pelo pessoal da Vila Vudu

ATENÇÃO: Excluíram-se da matéria as manifestações de opinião de Al-Jazeera, que são pura e deslavada propaganda de Al-Jazeera, que só interessam à própria Al-Jazeera e não interessam nem a nós nem à notícia.

Russia Today se recusou a revelar quanto pagará ao fundador de WikiLeaks, Julian Assange, por seu talk show na RTTV
Julian Assange assinou contrato com a rede de televisão Russia Today, para trabalhar como entrevistador de um programa no qual receberá “pensadores e revolucionários”. 

O canal Russia Today (RTTV) informou que as filmagens já estão acontecendo, na Grã-Bretanha, onde Assange permanece em prisão domiciliar, enquanto apela contra ordem de extradição para a Suécia. 

Russia Today informa que Assange convidará 10 atores políticos mundiais, pensadores e revolucionários, para o programa intitulado “O mundo amanhã”, que deve começar a ir ao ar em meados de março. 

“Tudo que fazemos é diferente do que o mundo conhece na imprensa e na televisão em língua inglesa. Temos muita coisa em comum com Assange” – disse  Margarita Simonyan, editora-chefe de Russia Today, em entrevista à agência Reuters. 

O canal de televisão por assinatura Russia Today é distribuído por televisão para 430 milhões de assinantes em todo o mundo; e para meio bilhão de visitantes, por YouTube. 

O canal Russia Today esteve nas manchetes dos EUA, ano passado, quando aeroportos dos EUA recusaram-se a exibir material de propaganda do canal russo, em que se viam, lado a lado, fotos do presidente Obama dos EUA e do presidente Ahmadinejad do Irã, e a legenda: “Qual é a maior ameaça nuclear que pesa sobre o mundo?” Mas o cartaz foi exibido, sem contestações, em vários aeroportos europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.