segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Junta de Kiev é claramente um governo NEONAZISTA...

1/6/2014, [*] Michel ChossudovskyGlobal Research,
Traduzido por mberublue


Usam a saudação NAZISTA...

ELES sabem o que são?

NÓS sabemos o que eles são?

Há “ultraconservadores” no governo de Kiev, mas “eles não são neonazistas”. De acordo com o jornal New York Times, isso não passa de propaganda russa.

No entanto, a mídia alternativa reconhece que existe uma “coalizão livre de centro-direita” integrada por dois partidos neonazistas (Svoboda e Pravy Sektor), “mas não é um governo neonazista”. Acontece que tanto o Svoboda quanto o Pravy Sektor (Setor Direita) exibem emblemas NAZISTAS.

Trata-se de uma mera coalizão livre? Se um governo exibe emblemas nazistas, não existe aí uma sugestão de que esse governo se comprometeu com a ideologia nazista?

A partir do momento em que o regime de Kiev exibe “oficialmente” emblemas nazistas como forma de identificação de entidades de seu aparato de segurança nacional e militar que operam normalmente, assume que é um governo neonazista.

Vemos a seguir o emblema NAZISTA da Guarda Nacional (Національна гвардія України) que se define como Reserva das Forças Armadas da Ucrânia. Opera sob a jurisdição do Ministério de Administração Interna. A Guarda Nacional faz parte das “tropas internas da Ucrânia”. Seu símbolo é uma suástica estilizada (veja abaixo).

Usam apliques NAZISTAS estilizados...
O mais importante de tudo é que a Guarda Nacional está sendo diretamente financiada pela administração Obama. Para dizer de outra forma, o governo dos Estados Unidos está apoiando e financiando uma entidade claramente NEONAZISTA.

As imagens abaixo dizem tudo.

O Batalhão de Azov (Батальйон Азов) que exibe o emblema da SS nazista é descrito pela Junta de Kiev como sendo “um batalhão de voluntários para a defesa territorial”. Está sob a jurisdição do Ministério de Assuntos Internos e compõe a Guarda Nacional. Oficialmente baseado em Berdyank, no Mar de Azov, teve como escopo quando de sua formação pela Junta de Kiev, o combate contra a insurgência no leste e sul da Ucrânia. Tudo igualmente financiado pelo governo dos EUA.

Usam emblemas NAZISTAS...

  • Estas milícias que utilizam-se do emblema nazista são patrocinadas pelo Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia (Junta de Kiev) equivalente ao Departamento de Segurança Interna dos EUA.
  • Eles se autorreferem como “Combatentes da Liberdade”.
  • Tudo por uma boa causa. “Democracia é o objetivo”.
  • Nas palavras do jornal NYTimes, “Os EUA e a União Europeia encamparam a revolução (na Ucrânia) outro florescimento da democracia, afastando o autoritarismo e a cleptocracia do antigo espaço soviético” (1/3/2014).
  • Nem é preciso dizer que o “patrocínio” da formação do governo neonazista na Ucrânia comprometem a Casa Branca, o Departamento de Estado e o Congresso dos EUA com “tendências fascistas”.
A seguir várias fotos do Batalhão de Azov (neonazista) que se dizem “Combatentes da Liberdade”:







Fotos extraídas do  sítio neonazista: https://news.pn/en/public/104475   


[*] Michel Chossudovsky (nasceu em 1946 no Canadá) é professor de Economia (emérito) da Universidade de Ottawa. Foi professor visitante internacional e tem sido conselheiro de vários governos de países em desenvolvimento. Em 1999, juntou-se a Fundação Transnacional para Pesquisa Futura e a Paz como conselheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.