segunda-feira, 23 de abril de 2012

Assange: 2º Programa - “Esquerda versus direita, no século 21”


23/4/2012, Russia Today - "The World Tomorrow" No. 2
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Veja o 1º Programa na redecastorphoto: “Hassan Nasrallah (Hezbollah), entrevistado por Julian Assange” (traduzido para português)


Preparados para mais uma surpresa? O 2º. Programa “O mundo amanhã” virá cheio de surpresas. Dessa vez, Assange recebe dois convidados, de pontos de vista oposto, sempre a ponto de se engalfinharem na discussão de questões quentíssimas.

Num dos corners, estará Slavoj Žižek, sociólogo eslovaco, filósofo e ex-dissidente anticomunista, que se converteu ao comunismo.

No outro corner, estará David Horowitz, sionista da direita radical, que um dia foi radical de esquerda, envolvido em arrecadar fundos para o Partido dos Panteras Negras.

O juiz, Julian Assange, admitiu que teve alguma dificuldade para manter a conversa nos trilhos, porque os convidados insistiam em voltar à questão judia.

Apesar de acalorado, os dois conseguiram fazer debate proveitoso e discutiram vários tópicos, como os palestinos e os nazistas, os Panteras Negras e os israelenses, e a atual corrida presidencial nos EUA. 

Parte da conversa foi dedicada à criação do “estado de bem-estar” na Europa, depois da IIa. Guerra Mundial, e sua morte súbita.

Não percam: amanhã, 3ª-feira (24/4/2012), o 2º. Programa de “O mundo amanhã”, com Julian Assange, exclusivamente no canal Russia Today, 11h30 GMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.