quarta-feira, 21 de março de 2012

#MayDay #M1Gs: Greve Geral planetária no *"May Day"


20/3/2012, AnonOps Communications 
#MayDay #M1g2 May Day General Strike!
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu



 

Começa dia 1º de maio de 2012
Nada de trabalho – Nada de escola – Nada de compras –
Nada de bancos – Nada de comércio
O povo do planeta tomará as ruas

 

Se você é trabalhador sindicalizado, e seu contrato está para ser renegociado, você pode fazer greve, oficialmente, dia 1º de maio. Se não é, diga que ficou doente. Faça um feriado. Não vá à escola, à universidade. Vá às ruas e marche conosco, ou una-se a algum dos muitos eventos que acontecerão dia 1º de maio, de dia ou à noite. 


Festas de quarteirão, passeatas, protestos, marchas, churrasquinho com a família – faça o que quiser: dia 1º de maio de 2012, nos manifestaremos sobre o modo como o sistema nos escravizou, jogou sobre nós o peso de uma dívida impagável, semanas de trabalho incrivelmente longas, planos de saúde que ninguém consegue pagar. 
Tire o dia para você, para nós, volte a ser humano, passe o dia com as crianças, a família, os amigos. Os patrões mandam em tudo – mas não no nosso feriado. 
Será o dia de descanso da classe trabalhadora, dos 99%.


Nota de tradução

* O "May Day" tem longa tradição que remonta aos celtas, no hemisfério norte. A data em que se comemora o May Day cai exatamente meio ano antes de 1º de novembro, outra data associada a inúmeros rituais pagãos europeus. O "May Day" marca o fim do inverno gelado, durante o qual não se podia plantar, metade do ano no hemisfério norte, e sempre foi ocasião para inúmeras festas populares. Com a cristianização, aquelas celebrações perderam o caráter ritual, ou misturaram-se com datas que a Igreja Católica demarca, como Natal, Páscoa, Pentecostes e o Dia de Todos os Santos.

2 comentários:

  1. Estranho, o blog original não está permitindo entrar.
    Será que está acontecendo alguma represália???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente. Dê uma olhada na declaração do Obama na postagem sobre o Ano Novo iraniano. Pode ser que fique explicado o impedimento do acesso ao blog dos Anonymous.
      Abraço
      Castor

      Excluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.