quarta-feira, 7 de março de 2012

Somos Legião: (R) Evolução Digital


#sxsw #Legion
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Agende-se: 13/3/2012, 3ª-feira, das 11h às 12h
Exibição do filme
SOMOS LEGIÃO: A história dos Hacktivists.
Austin Convention Center, sala 18ABCD
____________________________________

SOMOS LEGIÃO: A história dos Hacktivists (SXSW 2012) nos leva para dentro do mundo dos Anonymous, o coletivo “hack-ativista” que redefiniu a desobediência civil para a era digital. O filme narra a evolução do coletivo, desde as primeiras trolagens, até o movimento desabrochado, de alcance planetário. No último ano, Anonymous tem sido associado a “raids” contra centenas de alvos, que vão de instituições financeiras e empresas de cyber-segurança a ditadores estrangeiros. Os Anonymous tiveram papel central no movimento “Occupy” e recentemente lançaram os maiores raids de ataques DDoS da história, contra Hollywood e a lei SOPA.

Armado com companheiros das comunidades digital e do cinema, o autor/diretor Brian Knappenberger discute os desafios para fazer o filme, as raízes dos Anonymous e suas batalhas contra Hollywood.

PRESENTES:
__________________________________________________

Brian Knappenberger, diretor de WE ARE LEGION: The Story of the Hacktivists

______________________________________________________

Gregg Housh, ativista de internet, envolvido com o não-grupo online Anonymous. Seu trabalho inclui a coordenação global de demonstrações contra abusos de direitos humanos cometidos pela Igreja da Cientologia e assistência a membros do “Movimento Verde” iraniano, para que abrissem caminho até a imprensa mundial. Construiu um forte elo de confiança entre vários sub-não-grupos de Anonymous e atua como intérprete “jornalístico” nas grandes iniciativas online. Quando a m****a atinge o ventilador, a imprensa sempre pede socorro a Gregg.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.