segunda-feira, 26 de março de 2012

Manifesto dos “Novos Panteras Negras” - "Somos Trayvon Martin"


Occupy Wall Street, sábado 24/3/2012 - EUA

Traduzido pelo  pessoal da Vila Vudu


Leia também:
“Somos Trayvon Martin” (sábado, Chicago) - Huffington Post
Occupy Chicago Plans 'We Are Trayvon Martin' March (PHOTOS)
LeBron James e Dwayne Wade colocaram mensagens nos tenis: “RIP Trayvon Martin”.


PARA DISTRIBUIÇÃO IMEDIATA: 25/3/2012
NEW BLACK PANTHER PARTY
Phone: (502) 299 8530 (904) 705 8556
twitter:@Trayvonmovement

NOVO PARTIDO DOS PANTERAS NEGRAS OFERECE: Recompensa de $10,000 pela captura e prisão-cidadã legal de George Zimmerman, que matou TRAYVON MARTIN

O NOVO  PARTIDO DOS PANTERAS NEGRAS PARA AUTODEFESA, grupo ativista com sede nos EUA e com várias subseções na Florida, anunciou hoje que está oferecendo recompensa de $10.000 pela captura e prisão de George Zimmerman, pistoleiro e matador de Trayvon Williams, que não portava arma.

O dinheiro para pagar essa recompensa está sendo coletado entre membros de igrejas, da comunidade e ativistas em geral.

O assassinato de TRAYVON WILLIAMS chocou a consciência da nação e fez entrar em irrupção, outra vez, um vulcão racista nos EUA, depois que Zimmerman, 28, baleou e matou um jovem de 17 anos, TRAYYVON WILLIAMS, dia 26 de fevereiro passado.

O advogado MALIK ZULU SHABAZZ, presidente dos Advogados Negros por Justiça, e o Novo Partido dos Panteras Negras declaram:

“A evidência de que a Polícia ouviu mas não prendeu GEORGE ZIMMERMAN, apesar de haver muitos indícios de causa provável de crime e de que a Polícia não investigou sua ficha policial nem investigou devidamente esse caso é chocante, inadmissível para qualquer consciência civilizada e inaceitável.

Se a situação fosse inversa, e um homem negro tivesse baleado e morto a tiros um adolescente branco, com fitas gravadas que sugerem fortemente disposição preconceituosa para o crime, ninguém tem qualquer dúvida de que aquele homem negro teria sido preso em flagrante”.

CHAWN KWELI, porta-voz nacional do Partido dos Novos Panteras Negras, declara:

“Não podemos ficar sentados e admitir que ZIMMERMAN permaneça em liberdade, porque representa perigo para ele próprio e para outros.

Exigimos que a Polícia faça o que existe para fazer e prenda e indicie Zimmerman formalmente por assassinato em 1º grau. Enquanto isso não acontece, temos de usar nossos direitos constitucionais e a lei do estado da Florida, para organizar uma movimento cidadão de captura e prisão, para garantir que se faça justiça”.

Nosso objetivo é aumentar a recompensa, hoje de $10.000, para $100.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.