domingo, 11 de março de 2012

Parlamento canadense convoca “Anonymous” para depor


11/3/2012, Cory Doctorow, Boingboing
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Cory Doctorow
Idlepigeon informa:

“O governo do Canadá convocou os Anonyomous para depor na Comissão de Assuntos Internos da Câmara de Deputados, sobre ameaças que teriam sido feitas contra um ministro que trabalha a favor da aprovação da Lei C30 – de censura à internet. Em artigo de Tabatha Southey para Globe and Mail's, toda a internet aparece lá e exige ser ouvida”. [1]

Os Anonymous são tão nebulosos, que convocar os Anonymous para depor é quase como convocar toda a internet – convocação que os canadenses talvez venham a lamentar.

Os Anonymous já responderam, pelo Twitter:

“Só vamos se houver poltronas estofadas para todos. Somos Legião”.

“Agradeço à comissão, pela oportunidade de me manifestar” – dirá a primeira testemunha. “As ameaças contra o ministro são graves e, seguindo o conselho do embaixador do meu país, quero dizer que nunca, nunca, nunca, em nenhum caso, Senhor Ministro, eu o abandonarei, nem permitirei que esses doidos leiam seus e-mails pessoais. Conte comigo, prô que der e vier. Palavra de escoteiro”.

“Na audiência, às tantas, o presidente da comissão berra, tentando fazer-se ouvir: ‘Tirem da sala esses LOLcats! (Ouve-se um horrível CRÓÓÓÓÓÓZES!) Mas... santo deus... Quem está berrando assim?! – berra o presidente da comissão, de olhos esbugalhados.

-- A culpa foi sua, senhor presidente. O senhor mexeu com o LOLcat de Hitler­_27x\. Deve ser ele, protestando” – responde um depoente.”

Quando políticos falastrões metem-se com hackers falastrões, tudo pode acontecer.



Nota dos tradutores

[1] When political hacks subpoena online hackers, look out for :-( 
 

(Image: Anonymous-Suit-black High Resolution PNG (2404 x 3890), a Creative Commons Attribution (2.0) image from thinkanonymous's photostream)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.