domingo, 11 de março de 2012

Punição para os MILICANALHAS que afrontam a democracia


10 de Março de 2012   

Nota do Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça, Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos

DITADORES MILICANALHAS
Testemunhamos nos últimos dias, entre militares da reserva, o ressurgir de vozes lúgubres, de oposição à criação e ao funcionamento da Comissão Nacional da Verdade.

As manobras dos indivíduos que buscam calar o direito à Memória, à Verdade e à Justiça tentam, por um lado, golpear a democracia, atingir e desmoralizar o governo federal e suas autoridades; por outro lado, envolver as Forças Armadas dos dias de hoje na defesa dos crimes cometidos, há décadas, pela Ditadura Militar, e implicá-las na defesa de militares e civis que foram os executores desses crimes.

O chamado “Manifesto à Nação” assinado por militares da reserva, entre os quais conhecidos torturadores, é uma enorme afronta ao governo federal legitimamente eleito e aos Poderes da República, e seus ataques à Comissão Nacional da Verdade são inadmissíveis.

Externamos nosso integral apoio à decisão da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Defesa, Celso Amorim, de punir esses autores de crimes de desacato, e reiteramos a necessidade da instalação imediata da Comissão Nacional da Verdade, único instrumento capaz de investigar, conhecer e divulgar a verdade sobre as graves violações de direitos humanos praticadas pelos órgãos de repressão da Ditadura Militar, e a sanção de seus autores, nos termos da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos e do Supremo Tribunal Federal quanto aos crimes permanentes.

Por fim, face ao crescimento das adesões de militares a esse manifesto de vocação golpista, a punição aos seus subscritores tornou-se uma questão não só imprescindível, como urgente, sob pena de fragilizarem-se a Democracia e os Poderes constitucionais da República.

São Paulo, 7 de março de 2012

  • Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça
  • Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos
  • Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo
  • Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo – SATED/SP
  • Rede Social de Justiça e Direitos Humanos
  • Sindicato dos Advogados de São Paulo
  • Terra de Direitos – Organização de Direitos Humanos
Caricatura e título inseridos pela redecastorphoto

2 comentários:

  1. Sr. Castor Filho, considerando como o PT se descreve: "Indispensável que o partido identifique-se, de forma efetiva, com a subversão dos padrões, dinâmicas e valores que se fundam na hierarquia opressora das relações entre mulheres e homens que permeiam a sociedade." (Resoluções 1º Congresso da AE – 2ª Etapa), o Decreto contra o comunismo, ordenado pelo Papa Pio XII excomunga todos católicos que colaboram com organizações comunistas e afins. Gostaria que o senhor me explicasse como o cristão se situa nessa pespectiva contida nas Resoluções - haja vista que muitos valores que sempre permearam a nossa sociedade são cristãos?

    ResponderExcluir
  2. Prezado senhor Thiago Bruno
    Não temos NADA a ver com o PT, muito menos com suas diretrizes partidárias. Tanto quanto eu, o senhor está a par de que o PT está permeado de cristãos, aliás, creio que a maioria de seus militantes é cristã.
    Seria interessante o senhor perguntar a essa maioria cristã do PT como ela consegue conviver com o PC do B, p. ex....
    Eu como DEMOCRATA, mas feroz ditador dentro dos limites aqui deste bloguinho apenas exponho minha opinião.
    Abraço

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.